| 27/03/2003 13h23min
Pelo menos 20 iraquianos foram mortos em uma estrada ao norte de Nasiriya, no centro do Iraque, em ataques organizados por unidades blindadas dos Estados Unidos nesta quinta, dia 27. Quatro corpos foram achados próximo a um ônibus. Dentro do veículo, foram contados mais 16.
Todos os mortos eram de homens adultos, usando uma mistura de roupas civis e militares, e tinham documentos que pareciam identificá-los como membros da Guarda Republicana iraquiana. Alguns sobreviventes dos ataques foram atendidos por enfermeiros, enquanto outros escaparam para os campos de plantações de palmitos vizinhos.
Disparos de canhões e metralhadoras perfuraram todo o ônibus, matando a maior parte dos passageiros em seus assentos. Repórteres viram mais de uma dúzia de ônibus e caminhões calcinados e os corpos de pelo menos 60 iraquianos jazendo ao lado deles, durante os três dias de avanço a partir de Nasiriya, onde os marines podem ter sofrido até 10 baixas em emboscadas no último domingo.
Picapes carregando famílias iraquianas foram vistas na estrada, intocadas pelos velozes veículos de reconhecimento blindados que vêm atacando os caminhões e ônibus com seus canhões pesados e metralhadoras. Dentro das cidades, no entando, foram registradas mortes de civis.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.